Coturno, o novo queridinho do inverno

Há um bom tempo, a moda vem buscando priorizar peças mais confortáveis e práticas, adaptando as tendências às nossas necessidades reais. Por essa razão, o salto tratorado é uma trend, pois, além de lindo, seu formato também oferece comodidade.

O salto tratorado é aquele que apresenta ondulações nas solas. Esse sapato consegue reunir duas características essenciais: conforto e modernidade.

As coleções de outono-inverno chegaram com essa idéia e o coturno começa a ficar em evidência e segue como uma bota em ascensão, prevista para “bombar”, isso porque é um calçado conceitual que relembra o militarismo. Prova de que o coturno é tendência é o fato das marcas já estarem investindo em lançamentos de coturnos que ganharão salto tratorado

Apesar dessa inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, sendo um calçado versátil, que pode ser combinado, inclusive, com looks românticos.

Confira as dicas de como usar coturno que separamos para você!

Coturno + calça

Nos dias de frio intenso, a combinação coturno + calça é a favorita!

A dica é usar uma calça mais justa, que deixe o cano da bota completamente em evidência.

Rock and Roll dos Pés à Cabeça

Outra ótima opção de como usar o coturno é com a calça cropped, que deve bombar no próximo inverno. Como ela é um pouco mais curta, deixa o calçado em evidência e impede que o tecido fique sobrando. Com calças comuns, é possível dobrar um pouco a barra para provocar o mesmo efeito!

O estilo rústico do coturno e salto tratorado combinam muito bem com looks urbanos, com uma pegada rocker ou boysh.

As calças e shorts jeans destroyed são perfeitas para esse estilo de produção. Você pode ainda usar t-shirts descoladas. As peças com tom verde militar ou outros itens que lembrem o militarismo também formam um look com coturno interessante!

Coturno + Vestido

Quando o frio estiver ameno, peças curtas podem entrar em cena!

Se você preferir um estilo romântico, os vestidos e saias são as melhores opções, especialmente modelos de caimento soltinho – prefira peças que fiquem acima do joelho, para que o look tenha mais harmonia.

Combine a produção com uma meia calça e um coturno com a gola dobrada, para os dias mais fresquinhos!

Coturno + looks sérios

O coturno também serve para encher de estilo o seu look de produções mais sérias. Combinado com um blazer e/ou tecidos mais finos, o sapato traz originalidade e atitude.

Para não ficar muito informal, a dica é optar por cores mais neutras, tanto nas roupas como nos pés, como um coturno de salto grosso marrom.

Na hora de criar looks com coturno, a mesma versatilidade do modelo tradicional pode ser observada! Produções românticas, urbanas ou rockers ficam ainda mais charmosas com esses calçados. Inspire-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Return to Top ▲Return to Top ▲